Conceituação e Aplicação daTermodinâmica
Carga Horária
16h
Programa
- Tipos de chamas e sua propagação
- Combustão em motores de ignição por centelha
- Formação de poluentes e seu controle em motores de ignição por centelha
- Combustão em motores de ignição por compressão
- Formação de poluentes e seu controle em motores de ignição por compressão
- Cálculo térmico em motores de combustão
- Construção de diagrama indicado e característica exterior de velocidade
Professor
Graduação em Engenharia Industrial Mecânica pela UFSJ (1988), Mestrado pela Universidade Federal de Minas
Gerais UFMG (1993) e Doutorado pela Escola de Engenharia de São Carlos-USP (2004).
Professor na área de Térmica e Fluidos na UFSJ há 20 anos.
Experiência no desenvolvimento de pesquisas nas áreas: motores a combustão interna, processos de renovação
de carga, uso de bicombustíveis, ensaios dinamométricos em MCI, simulação de escoamentos na admissão
automotiva, transferência de calor em sistemas e processos industriais.
Atualmente com pesquisa na área de retardo de ignição provocado pelo uso de bicombustíveis.
Coordenador do Programa de Mestrado Engenharia da Energia da UFSJ.
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