Esse curso oferece instruções práticas e eficazes de como as pessoas devem agir para prevenir, evitar e o que fazer em situações de assédio.
O assédio no trabalho é um grande problema que pode afetar profundamente a saúde mental e física dos colaboradores, além de gerar grandes prejuízos financeiros para as empresas. A melhor estratégia é a prevenção. Um curso que atende todas as pessoas, gerando aos participantes uma melhoria comportamental. Abordaremos todos os tipos de assédio moral e sexual, com foco especial em proteção para as mulheres, geralmente as maiores vítimas de assédio no ambiente de trabalho. Ensinaremos as diferenças entre assédio, conflito e estresse, nuances sutis do assédio, seus sinais e o mais importante, a primeira coisa a se fazer em situações de assédio.
PROGRAMA
Introdução
O que é assédio no trabalho
Tipos de assédio
Exemplos de assédio no trabalho
A legislação brasileira sobre assédio
O que fazer para prevenir, evitar e o que fazer em situações de assédio
A importância do desenvolvimento de uma cultura de respeito às diferenças, tolerância e inclusão no local de trabalho
Conclusão
FORMATOS
Plataforma própria
Treinamento on-line
Treinamento Presencial
Arquivo e-learning interativo e responsivo
O Aluno realiza o treinamento digital, acesando a nossa plataforma com login e senha.
Duração: 2 horas
Valor R$ 120,00
Através de Zoom, Microsoft Teams ou Google Meet
Essa é uma boa opção para empresa com muitas plantas/escritórios
Duração: 2 horas
O Treinamento é realizado presencialmente nas dependências do cliente
Duração: 2 horas
Entrega de arquivo Formato SCORM ou HTML 5.0 para ser hospedado na plataforma do cliente.
Após a finalização da compra você receberá o link do portal e os dados de login no e-mail cadastrado. Consulte descontos para inscrições de grupos.
BENEFÍCIOS
Ensinar a todos a identificar e como agir em situações de assédio
Evitar prejuízos financeiros causados por ações judiciais e rotatividade
Manter os talentos profissionais
Estar em conformidade com a legislação brasileira.
Desenvolver uma cultura de respeito às diferenças
Desenvolver uma boa reputação da empresa no mercado
Autor - Eduardo Câmara
Especialista no desenvolvimento de cursos comportamentais, atua há mais de 20 anos na área de educação corporativa.
Desenvolveu dezenas de cursos presencias e a distância, no mundo corporativo e para universidades, como o Senac.
MBA Internacional pela FIA/Bentley University na área de Gestão da Inovação, Tecnologia e Conhecimento.
Como gerente de educação participou do desenvolvimento de muitos projetos de educação corporativa, para grandes empresas como: Itaú, Banco Santander, Petrobrás, IBM, Volkswagen, Bosch, Claro, Caixa Econômica Federal, Align Technology entre muitas outras grandes empresas.
Hoje o foco do seu trabalho concentra-se em temas relacionados ao assédio, diversidade e etarismo.
Esse treinamento foi totalmente customizado para atender a lei 14457/22 (Emprega + Mulheres), com forte embasamento acadêmico nas áreas de: comportamento organizacional, psicologia, direito e recursos humanos.