OBJETIVOS DO CURSO:
- Entender o que significa conflito e sua resolução
- Compreender todas as seis fases do processo de resolução de conflitos
- Compreender os cinco principais estilos de resolução de conflitos
- Ser capaz de adaptar o processo a todos os tipos de conflitos
- Ser capaz de separar partes do processo e usar essas ferramentas para evitar conflitos
- Ser capaz de usar ferramentas básicas de comunicação, como o quadro de acordo e perguntas abertas
- Ser capaz de usar técnicas básicas de controle da raiva e do estresse
APRESENTAÇÃO
Este curso dará aos participantes um processo de solução de conflitos em sete etapas que eles podem usar e modificar para resolver disputas de qualquer tamanho. Seus participantes também receberão um conjunto de habilidades para construir soluções e encontrar pontos em comum.
Os participantes aprenderão habilidades cruciais de gestão de conflitos, incluindo lidar com a raiva e usar a Estrutura de Acordo.
Lidar com conflitos é importante para todas as organizações, independentemente do tamanho. Se não for verificado ou não for resolvido, pode levar a perdas de produção, ausências, desgastes e até ações judiciais.
PROGRAMA
Módulo Um: Primeiros passos
Módulo Dois: Uma Introdução à Resolução de Conflitos
Módulo Três: O Instrumento Thomas-Kilmann
Módulo Quatro: Criando uma Atmosfera Eficaz
Módulo Cinco: Criando Entendimento Mútuo
Módulo Seis: Foco nas Necessidades Individuais
Módulo Sete: Chegando à Causa Raiz
Módulo Oito: Gerando Opções
Módulo Nove: Construindo uma Solução
Módulo Dez: a Versão Resumida do Processo
Módulo Onze: Ferramentas Adicionais
Módulo Doze: Conclusão½
Formatos
Presencial: Workshop de 8 horas + Gamificação
On-line: Curso de prateleira de aproximadamente 1 hora.
O cliente recebe um arquivo SCORM ou WEB 5.0 para publicação no LMS da empresa.
Avaliações
Não há avaliações ainda.